sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Resenhas de Shows: seletiva Porão do Rock - Brasília-DF

Dia 16 de agosto o Krisiun encerrou a seletiva do Porão do Rock realizada nos dias 15 e 16 de agosto na Torre TV. Confira a resenha feita pelo portal Under Metal Zine.

Confira a galeria de fotos do festival, aqui!


"Domingo, dia 16 de agosto, a equipe do Under Metal, Murilo, Jéssica e Adriano, pegaram a estrada e foram à Brasília conferir o segundo dia da seletiva do Porão do Rock, realizado na Torre TV.

Além das bandas que participaram da seletiva, o evento contou também com dois grandes nomes da música extrema brasileira: os paulistas do Ratos de Porão, com seu ilustre e conhecido vocalista e apresentador de TV, João Gordo e o trio gaucho de metal extremo, Krisiun.

As atrações foram divididas na seguinte ordem: Ratos de Porão abrindo o festival, seguida da seletiva com bandas locais e o enceramento com o Death Metal devastador do Krisiun.

Por volta das 19:40 os paulistas subiram no palco para iniciar a festa e João Gordo, como sempre, sarcástico, urrava em seu microfone e chamava o público para a festa. Rodas e mais rodas de hardcore foram abertas durante o show da banda. O que também não poderia faltar eram as críticas ao senado e à pouca vergonha em que se encontra. A corrupção foi constantemente lembrada durante o set, que contou com "Crucificados pelo Sistema", "Igreja Universal", "Agressão/Repressão" dentre outros grandes clássicos da banda que perduram por décadas. O guitarrista Jão tem uma pegada impressionante, com riffs rápidos e precisos. Boka, por sua vez, comanda muito bem sua bateria e o baixista Juninho segura muito bem no baixo.

Ao final da apresentação do Ratos um pequeno intervalo foi feito para que a primeira banda participante da seletiva montasse seu equipamento.

O trabalho nos bastidores estava pesado atrás de uma brecha para entrevistar o Ratos de Porão, mas foi em vão. Mas, mesmo assim, foi possível acompanhar um pouco do que cada banda apresentou.

A primeira delas foi o Gonorants. Mais sobre a banda em: www.myspace.com/gonorants

A segunda banda a subir no palco foi a Blazing Dog. O som da banda pode ser conferido em: www.myspace.com/blazingdog

Hellena foi a terceira a se apresentar. Conheça mais sobre a banda em: www.myspace.com/hellenamosh

Já na metade da seletiva, Ranka subiu no palco. Para conhecer mais sobre a banda vá em: www.myspace.com/rankamusic

Bootlegs foi a quinta banda a se apresentar. Veja o Myspace: www.myspace.com/bootlegstribe

Depois da Bootlegs, foi a vez da Dias de um Futuro Esquecido subir no palco. Seu som pode ser conferido aqui: www.myspace.com/hardcoreesquecido

A penúltima banda a se apresentar foi Rhevange, Mais sobre a banda em: www.myspace.com/rhevange

Kanela Seka encerrou a segunda e última noite da seletiva do Porão. Confira o Myspace: www.myspace.com/kanelaseka

As bandas classificadas para o Porão foram: Blazing Dog, Kanela Seka e Bootlegs. Parabéns a todas.

Após o Kanela Seka o grande show estava por vir. Eram eles: o Krisiun. Um dos maiores nomes da música extrema mundial.

Um longo intervalo foi feito até a banda dar os primeiros acordes do que seria uma grande devastação sonora. O Krisiun tocou clássicos como: “Kings of Killing”, "Combustion Inferno", "Vengeance's Revelation", "Vicious Wrath", "Bloodcraft”, levando a galera ao delírio. Rodas de Hardcore eram feitas a cada clássico tocado.

Mais uma vez os irmãos Kolesne mostraram ser um dos maiores nomes do metal extremo mundial. Não é apenas pela brutalidade do som, mas também pela postura e atitude em cima do palco. Com humildade incontestável, o frontman Alex Camargo não deixava de agradecer ao público, a cada música. Exacerbando patriotismo, a banda esfrega na cara de quem duvida que, mesmo mergulhados na corrupção de nossos políticos, os brasileiros não podem deixar de ter orgulho do país, que é repleto de incontáveis profissionais competentes. Isso tudo sem falar da incansável atenção que o Krisiun sempre deu aos fãs no backstage.

A equipe UMZ agradece aos organizadores do grande evento pelo espaço e, principalmente, pela atenção, educação e respeito. Não são todos os eventos que contam com organizadores e colaboradores de tamanha humildade e sincero apoio à cena independente. Estão, certamente, de parabéns. Ficam aqui, também, todos os agradecimento pelo convite para o UMZ fazer a cobertura do evento oficial, previsto para os dias 19 e 20 de setembro de 2009."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.

Obrigado!